Formação Geral Básica

A Formação Geral Básica corresponde à Parte Comum Curricular que todos os estudantes do Novo Ensino Médio precisam cursar. É composta pelas aprendizagens essenciais previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), definidas em termos de competências e habilidades, enriquecidas no contexto local e no âmbito de cada currículo escolar.

Na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, a Formação Geral Básica se organiza em áreas de conhecimento, compostas por unidades curriculares que, por meio de objetos de conhecimento específicos, se articulam para o desenvolvimento das aprendizagens essenciais dos estudantes. Assim sendo, tem-se a seguinte organização:

Área de Matemática e suas Tecnologias:   composta pela Unidade Curricular de Matemática;

Área de Linguagens e suas Tecnologias: composta pelas unidades curriculares de Língua Portuguesa, Arte, Educação Física e Língua Inglesa;

Área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias:  composta pelas unidades curriculares de Biologia, Física e Química;

Área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas: composta pelas unidades curriculares de Filosofia, Geografia, História e Sociologia.

Veja também:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.