A jornada pedagógica da EEIEM Pastor Reginaldo Miguel – HOYENÓ’O situada na aldeia Lagoinha em Aquidauana, contou com a equipe escolar e lideranças indígenas. O cacique Leveson Vicente e sua liderança deram as boas-vindas e desejaram um ótimo retorno aos trabalhos escolares do ano letivo de 2023.
O diretor Luiz César de Souza Cardoso agradeceu a presença de todos e pontuou a importância dessa união para a eficácia da educação na escola indígena. Reiterou a cobrança especialmente dos pais aos docentes, sobre a aprendizagem no que tange ao preparo dos estudantes para o acesso ao próximo nível acadêmico como o ENEM e também para o mercado de trabalho. Esse é o segundo ano do projeto do Ensino Médio de Tempo Integral (EMTI) da Escola da Autoria.
O diretor informou também sobre a mudança de qualificação profissional para curso técnico em Agroecologia, reiterando portanto o avanço na certificação da escola. Além desse, serão ofertados também os cursos: Formação de Professores Assistentes, Normal Médio Indígena no Território Etnoeducacional dos Povos do Pantanal, com as aulas previstas para o mês de Março. Todas essas alterações demonstram a evolução dessa instituição. Luiz Cesar de Souza Cardoso agradece, juntamente com toda a comunidade escolar, a presença do Cacique Leverson Vicente e liderança e ao Governador e Secretário da Educação pelo comprometimento na melhoria da Educação do Estado de Mato Grosso do Sul.