NEM/MS

O Novo Ensino Médio (NEM) propõe uma transformação da Educação Básica no Brasil. Essa inovação é uma resposta às necessidades dos jovens brasileiros, visando orientá-los  na construção e definição do seu Projeto de Vida, por meio de processos educacionais  significativos, que promovam o protagonismo estudantil, a  autonomia e o  comportamento cidadão.

Compreendendo que  as conexões acontecem também no  período escolar,  foi criado  um ambiente virtual como ferramenta para conectar toda comunidade, oferecendo suporte no processo de implementação do Novo Ensino Médio.  É um local de compartilhamento e socialização dos projetos realizados, acompanhamento e incentivo das escolas nas ações pertinentes ao NEM,  além de um cyberspace como   referência para  informações da BNCC, do Currículo e respectivas atualizações. Em rede, é possível criar uma unidade em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Assim, a Secretaria de Estado de Educação considera que   nesse Portal, o Novo Ensino Médio será muito mais que um Sistema de Ensino, ele será também um limiar para a inclusão digital no sistema educacional.

Saiba mais sobre o NEM

As principais características do Novo Ensino Médio:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.