Aconteceu na capital morena, a Feira Cultural Severino de Queiroz 2022 – 100 Anos da Semana de Arte Moderna, como parte integrante do Programa de Recomposição de Aprendizagem, com a participação dos estudantes, professores e toda a comunidade escolar.
Esse projeto teve o intuito de desenvolver a leitura e a escrita nas quatro Áreas de Conhecimento, utilizando como metodologia a pesquisa e registros diários. Esse projeto também teve como objetivo motivar os estudantes a ser um leitor ativo, interativo e crítico diante dos textos.
Dentre as obras e autores escolhidos estão Macunaíma de Mário de Andrade, Paulicéia desvairada, Primeiro caderno do aluno de poesia de Oswald de Andrade, O rei da vela, O Espelho de Guimarães Rosa, Vidas Secas de Graciliano Ramos, A Bruxa da Sapolândia de André Alvez, Vinícius de Moraes, Manoel de barros e Cecília Meirelles.
Na culminância foi apresentada uma Feira Cultural, com “Instalação” de biografias ilustradas, poemas, trabalhos manuais, banners e também interações dinâmicas com músicas e peças teatrais.
O evento teve a participação de convidados do Portal do Novo Ensino Médio, da Secretaria de Estado de Educação, com as professoras Marina Saldanha e Andréa Stahlke da Copemep/SED, Eliana Verneque, responsável pelas escolas Cívico-militares do Estado e do professor Daniel Abrão, professor da UEMS de Campo Grande.