Aprendizagem Profissional

Aprendizagem Profissional é o programa de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho voltado para jovens de 14 a 24 anos, e para pessoas com deficiência sem limite de idade. Trata-se de uma política que pode criar oportunidades tanto para os jovens, especialmente no que se refere à inserção no mercado de trabalho; quanto para as empresas, que têm a possibilidade da mão-de-obra qualificada.

Os jovens e empresas interessadas poderão consultar os cursos de aprendizagem profissional disponíveis na sua localidade. A Subsecretaria de Capital Humano atualizará a listagem dos cursos autorizados mensalmente.  

Para conhecer os Cursos e ficar por dentro, acesse o CATÁLOGO NACIONAL DE PROGRAMAS DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL – CONAP, disponível no site do Ministério do Trabalho e Previdência. 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.